Laboratório de Dinossauros

Ainda no 4th International Paleontological Congress (IV Congresso Internacional de Paleontologia), em Mendoza, Argentina, tivemos a oportunidade de visitar o ‘Laboratorio de Dinosaurios’ da Universidade de Cuyo, liderado pelo eminente paleontólogo, especialista no estudo de saurópodes, Dr. Bernardo J. González Riga.
Dr. Bernardo J. González Riga, juntamente com Dr. Matthew Lamanna (Carnegie Museum) e Dr. Jorge O.Calvo (Universidade Nacional de Comahue), organizaram o simpósio intitulado “Sauropod dinosaurs: phylogeny and biology of giants” (Dinossauros saurópodes: filogenia e biologia de gigantes) durante o IV Congresso Internacional de Paleontologia.
A visita ao laboratório foi parte das atividades do simpósio e nos permitiu conhecer de perto o trabalho de Bernardo e sua equipe.
Laboratório de Dinossauros da Universidade de Cuyo, em Mendoza, abriga toneladas de fósseis de dinossauros, trabalho para muitas décadas de estudo. Entre estes estão pelo menos 3 novas espécies de saurópodes (dinos de pescoço comprido). Leonardo Ortiz é um dos pesquisadores que estão ajudando a descrevê-los e tem trabalhado com Bernardo há anos.
Bernardo e sua equipe lutam pela preservação do patrimônio fossilífero argentino, que é rigorosamente protegido por leis, e acreditam que conhecer o passado é fundamental para afirmar a identidade de um povo e contribuir para o seu desenvolvimento.
Dinossauro saurópode, linda arte de Bernardo G. Riga
Dinossauro saurópode, linda arte de Bernardo G. Riga
Veja mais sobre o Laboratorio de Dinosaurios da UNCuyo AQUIAQUI e AQUI.
Leia mais sobre Dr. Bernardo González Riga AQUI. Ele também tem um blog, “Sauropods, giants of the past”, que pode ser acompanhado neste endereço: http://amazing-sauropods.blogspot.com.br/

Tito Aureliano

Author & Editor

Professora, Doutora e apaixonada por Paleontologia, me dedico, além das pesquisas, à divulgar ciência para o público geral.